quarta-feira, 24 de março de 2010

A mão que aponta, a perna que manca.

Dificuldades são passageiras, não podemos nunca perder o sentido da vida e a bússola que nos guia rumo ao horizonte da salvação: A Fé!

A mesma Fé que foi motivo de muitas guerras tanto entre nações como em famílias e amigos, porém a Fé na verdade, a Fé em nosso amado pai nos liberta das entranhas da alma que nos prendem ao passado, aos medos, as angústias e a todo sentimento contrário ao bem. A humildade deve sempre ser para nós como o ar é importante para o ser humano.

Sejamos sim considerados loucos, insensatos, desprezíveis aos olhos dos outros, mas nunca perante o nosso pai amado que tudo vê a todo o instante, abandonemos nossos vícios e por que não dizer abandonar o que nos é importante se isso é motivo de atraso espiritual para nós? Deus tem planos para todos, mas para tudo isso funcionar precisamos sempre ter vontade de realizar estes mesmos planos, nada cai do céu, por isso a máxima que Jesus disse ainda está muito atual:

"Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." – Mateus capítulo 5, versículo 29 a 30

Claro que Jesus disse isso tudo de modo figurado, porém se o vício que você meu irmão ou irmã tem em falar demais da vida dos outros, for motivo de queda para você, por que não abandonar ao invés de retornar em outras épocas sendo a vítima de uma fofoca assim. Ou quem sabe você meu amigo que tem vícios como cigarro e bebida, por que não abandonar isso e gostar mais de si mesmo e parar de preencher esse vazio interior com estes vícios que só te afastam cada vez mais de sua melhora?

Então amigos, o que é motivo de queda para ti? Quem sabe não economizaremos anos, décadas e séculos tomando uma atitude positiva em relação a nossa vida, abandonando vícios que só nos deturpam do bem.

Fiquem na paz de Deus,

Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário