quarta-feira, 31 de março de 2010

Olhos e bocas do invisível

Livro dos Espíritos - Capítulo IX

INTERVENÇÃO DOS ESPÍRITOS NO MUNDO CORPÓREO

II – Influência Oculta dos Espíritos Sobre os Nossos Pensamentos e as Nossas Ações

459. Os Espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações?

- Nesse sentido a sua influência é maior do que supondes, por que muito frequentemente são eles que vos dirigem.

Olá irmãos e irmãs em Cristo, estou aqui mais uma vez com uma questão muito bonita do Livro dos Espíritos editada por Allan Kardec na data de 18 de Abril de 1857, sendo este a primeira obra da Doutrina Espírita.

E ao ler esta questão e refletirmos sobre ela nos perguntamos: E agora como vou reconhecer que este pensamento é meu ou de algum espírito?

Veja bem, nesta questão não está discriminado que a Influência é SOMENTE de um espírito sofredor, obsessor ou qualquer outra terminologia que signifique que ele não é comprometido com a Caridade. Temos sim em muitas das vezes influência dos maus espíritos, porém e felizmente somos bastante assistidos pelos bons.

Como fazer esta diferenciação? Através do pensamento e a mensagem que ocorre em nossa mente e nos nossos atos no dia-a-dia. Lembremos que somos Espíritos encarnados em um mundo material, ou seja, somos um Espírito Imortal criado por nosso divino Pai Criador, Deus, que a fim de evoluir um pouco mais e resgatar algumas questões pendentes em nosso panorama evolutivo, necessitamos encarar a dura e difícil prova da vida carnal mais uma vez. Dura e difícil por que estamos vivendo ainda em um Planeta que existem sentimentos como Raiva, Ódio, Inveja, Orgulho além de Doenças, Guerras, etc. E que a partir de provas que Deus vê necessário que nós passemos, nos Expia para assim garantir uma plenitude em nossa evolução espiritual e também moral. Então concluímos que vivemos ainda em um Planeta de Provas e Expiações, que almeja e já se encontra em transição para a categoria de um Planeta de Regeneração, aonde em palavras resumidas o Mal não impera, sendo que ainda existirá, porém com menor grau comparado aos sentimentos e ações boas.

É necessário todo este texto de introdução para conseguirmos nos situar em cima da questão de número 459 do Livro dos Espíritos, reproduzida acima, para nos fazer pensar a respeito das nossas ações no dia-a-dia. Será que somos nós em tempo integral que tomamos nossas ações, falamos com as pessoas, discutimos, brigamos, enfim será que somos nós 100% do tempo?

Creio que não.

Não vejo o Ser humano com falhas, defeitos e sentimentos maléficos desde a sua criação, como citei acima somos Espíritos Imortais criados por Deus nosso Pai Divino criador, e se consideramos que Deus é perfeito e não erra, sendo Justo em tempo integral, então não podemos admitir que Deus nos crie imperfeitos, pelo menos eu não consigo assimilar esta idéia. Somos sim espíritos em evolução que precisamos passar por provas e expiações, porém temos que considerar que vivemos em um mundo que tem suas limitações e que ainda é morada de maus espíritos, então será mesmo que aquela discussão ou briga que iniciamos fomos nós mesmos que quisemos?

Pois é amigos, depois daquela discussão ou briga nos bate aquele sentimento de arrependimento: “Poxa vida meu Deus, como fui grosso com aquela pessoa, não queria ter agido desta maneira”. E assim o indivíduo fica se punindo e do outro lado o “colega espiritual” rindo do nosso lado da cena que acabou de presenciar.

É meus amigos Allan Kardec não estava errado e nem o espírito que respondeu a esta pergunta quando respondeu que “...a sua influência é maior do que supondes, por que muito frequentemente são eles que vos dirigem”.

Vamos parar e refletir nossos atos e procurar nos afinizar com Deus e nosso mestre Jesus Cristo para que possamos sofrer cada vez menos influências dos maus espíritos, porém com larga autorização para sofrermos em tempo integral a influência dos bons espíritos, anjos guardiões, guias espirituais, enfim todo aquele irmão do plano espiritual que trabalha com a bandeira da Caridade, do bem.

Somos chamados a todo instante para cumprimento das atividades em prol de Deus, do bem maior, mas em mesma intensidade somos tentados a desviar do caminho trilhado por nós para esta encarnação juntamente com nossos mentores espirituais e sempre com o aval do nosso Pai Criador. Meus amigos, evitemos discussões e brigas, pois isso nunca levou e nunca levará a lugar algum, somente nos levará a porta da discórdia, da tristeza e do orgulho. Sei que é difícil dar um passo para trás quando somos ofendidos ou alguém nos aponta o dedo, a primeira reação é o nosso Orgulho juntamente com a Raiva que impera e coça até a língua para acabar com o irmão ou irmã que está falando de nós, mas e se nesse momento nós deixarmos de lado esses sentimentos mundanos e baixos e nos ligarmos a Deus e nosso mentores espirituais e esquecer a ofensa? Sim meus amigos, isso foi o que Jesus Cristo fez em toda sua vida, imaginem que ele curou e aliviou dores de milhares de pessoas e até ressuscitou indivíduos e mesmo assim sofreu duras e fortes críticas, sofreu humilhações e agressões físicas levando-o até ao desencarne na cruz. Se ele que foi nosso divino Mestre e Guia que no caso é o governador do nosso Planeta e um dos dirigentes deste Universo, sofreu duras penas e recebeu muitos poucos “Obrigado”, por que nós que viemos neste planeta para resgatar falhas passadas e tentar evoluir um pouco mais, devemos retrucar quando nos ofendem? Sabe meus amigos, as vezes acho que nos achamos de mais neste mundo... Uma coisa é indagar e retrucar uma situação realmente importante, a outra é retrucar e entrar na vibração e na energia baixa de uma discussão por causa de uma roupa jogada no chão, ou no trânsito ou até mesmo por causa de uma Bala ou outro objeto insignificante.

Vamos pensar mais a respeito disso amigos e analisar se somos nós mesmos os autores desses pensamentos e ações que temos para não virarmos marionetes nas mãos dos maus espíritos que querem nos induzir ao erro. Por que os mentores espirituais que querem o nosso bem e a nossa evolução só nos querem ver progredir, mas sem nos prender como marionetes por que eles entende que a cada um compete administrar a experiência terrena da melhor forma possível em cima do livre-arbítrio. Não nos deixemos enganar pelas falsas promessas, e por discussões bestas, vamos ocupar nosso tempo fazer o bem sem olhar a quem, que quando chegar ao final do dia veremos que não paramos um só segundo para dar atenção aos maus espíritos e as tentações de brigas e discussões.

Que todos vocês fiquem na paz do nosso Mestre Jesus Cristo, no amor da nossa Mãe Santíssima e no caminho e proteção do nosso Pai Criador, e que nessa Páscoa possamos estar somente com nosso único Deus amoroso que nos quer ver sempre sorrindo, felizes, progredindo para um dia sermos parte integrante do Amor.

Até breve,

Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário